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Respostas para perguntas frequentes

A seguir, encontrará as respostas para as perguntas mais frequentes.

Se tiver uma pergunta para a qual não consegue encontrar a resposta, não hesite em entrar em contato com o nosso amigável Serviço ao cliente, que responderá a todas as suas perguntas.

Elogios

Os relógios são originais?

Essa é uma das perguntas mais comuns que recebemos e entendemos o porquê. Sim, todos os nossos relógios são 100% originais!

Os relógios de designer tornaram-se  bastante populares nos últimos anos e estamos muito orgulhosos de dizer que todos os nossos relógios são genuínos e originais. Todos vêm com garantia do fabricante de 2 anos.

Receberás um folheto/manual de garantia na caixa e o relógio vem em sua embalagem original. Muitos clientes solicitam números de serie, mas infelizmente são poucas as marcas que vendemos que utilizam esse sistema; por exemplo, Michael Kors y Marc Jacobs não usam números de série em nenhum de seus produtos. O fato de teres uma garantia em seu relógio geralmente é um sinal de que o relógio é genuíno. Mais informações sobre a garantia que encontraras aqui.

Redimensionamento do relógio

Todos os relógios com elos incluem um número dos quais são removíveis.

Pode identificar facilmente aqueles que podem ser removidos pelas setas no interior da pulseira. Infelizmente, só é possível tornar a pulseira mais pequena. Não é possível encomendar elos adicionais além dos que já estão anexados.

A alteração do tamanho da pulseira deve sempre ser realizada por um relojoeiro qualificado. Encontre um relojoeiro que venda relógios da mesma marca, pois às vezes isso requer certos conhecimentos e/ou ferramentas.

Tenha em mente que as pulseiras de relógio feitas de cerâmica são muito sensíveis a impactos e podem quebrar facilmente se ajustadas por uma pessoa não qualificada, portanto, use sempre um profissional.

Também é uma boa ideia guardar os elos removidos. Lembre-se de que o seu direito de devolver o produto expira assim que o seu relógio for redimensionado.

Não cobrimos o custo da alteração de tamanho, no entanto, daremos um crédito de 10 EUR na sua próxima compra. Basta enviar uma foto do recibo por e-mail para o nosso suporte.

A partir de janeiro de 2024, proporcionamos aos nossos clientes a oportunidade de encurtar as suas pulseiras diretamente durante o processo de encomenda por uma pequena taxa de apenas 5 EUR. Este serviço é oferecido para modelos selecionados!

A bateria do meu relógio acabou, o que devo fazer?

O motivo mais comum para um relógio desacelerar ou parar completamente é que a bateria se esgotou ou logo se esgotará.

A garantia não cobre itens descartáveis como as baterias, mas oferecemos 10 EUR na próxima compra se a bateria se esgotar dentro do primeiro ano a partir do recebimento do pacote.

Consulte um relojoeiro/técnico que venda a mesma marca, pois às vezes são necessárias ferramentas especiais para abrir a parte de trás do relógio em caso de troca de bateria. Entre em contato imediatamente com o nosso serviço ao cliente para nos informar que você irá trocar a bateria e depois envie uma foto do recibo por e-mail para receber seu crédito de 10 EUR.

Um motivo pelo qual a bateria pode se esgotar em um relógio recém-comprado é porque a bateria já estava instalada durante a fabricação e funciona até chegar ao consumidor. Às vezes, um relógio pode ficar em estoque por um tempo e, às vezes, pode ser simplesmente porque a bateria já está ruim.

Naturalmente, nós verificamos se cada relógio está em bom funcionamento antes de ser enviado, mas às vezes a bateria pode já ter começado a desacelerar.

Relógios de cerâmica

A cerâmica é um material muito resistente a arranhões e mantém sua cor e superfície lisa muito melhor do que os relógios de metal.

O material também da ao relógio um visual mais exclusivo. No entanto, é importante ter cuidado com seu relógio de cerâmica, pois ele não suporta fortes impactos e choques como um relógio de metal ou plástico.

A cerâmica é um material que endurece no forno, assim como um prato de porcelana, por isso deve ser manuseado com o mesmo cuidado.

Não tem garantia do fabricante para pulseras de cerámica e os reparos podem ser caros, portanto, certifique-se de manusear seu relógio de cerâmica com cuidado.

Instruções de cuidados para relógios

Queremos que você experimente a máxima satisfação, beleza, funcionalidade e longevidade possível do seu relógio! Tanto marcas mais baratas quanto mais caras contêm peças mecânicas finas e, portanto, é importante que você leve em consideração os seguintes pontos:

  • Ao expor o seu relógio a condições extremas, como luz solar direta, calor ou frio intenso, pode causar mau funcionamento e reduzir a vida útil da bateria.
  • Ao expor relógios à umidade, certifique-se de que estão marcados com 10 ou 20 ATM. Nunca utilize os botões ou a coroa quando o relógio estiver úmido. Se entrar água ou houver condensação, o relógio deve ser imediatamente inspecionado por um relojoeiro autorizado. Mesmo que a condensação pareça desaparecer, os componentes do relógio podem já estar danificados.

  • Condensação dentro do relógio: Mudanças bruscas de temperatura podem causar pressão negativa no relógio, resultando em condensação visível dentro do vidro. Se isso acontecer, envie o relógio para um relojoeiro o mais rápido possível para remover a umidade, evitando danos ao movimento. Mesmo relógios marcados com 10 ou 20 ATM não estão protegidos contra mudanças de temperatura.

  • Ao evitar impactos e choques no relógio, você preserva seu design para uso normal, não sendo recomendado dormir com o relógio.

  • Ao expor o relógio a perfume, sabonete ou produtos químicos, pode ocorrer danos, como descoloração ou alterações na caixa, pulseira ou outras partes. Evite usar pulseiras no mesmo braço do relógio para evitar arranhões.

  • Evite campos magnéticos ou eletricidade estática que possam danificar o mecanismo do relógio. Geralmente, o relógio não é afetado por eletrodomésticos como TV ou aparelhos de som.

  • Mantenha o relógio limpo, utilizando um pano úmido e macio (se resistente à água). Após imersão em água salgada ou clorada, enxágue o relógio. Limpe a pulseira regularmente para manter sua aparência e durabilidade, lembrando que pulseiras folheadas são mais delicadas que as de aço inoxidável. Após a limpeza, seque o relógio com um pano macio.

  • Uma pulseira de couro é sensível à umidade, suor, produtos químicos e desgaste natural. Substitua-a a cada 6-12 meses, dependendo do uso, verificando ou substituindo os pinos durante a troca.

  • Uma pulseira de aço inoxidável não oxida e geralmente não precisa de polimento. Pode ser limpa com sabão e água. Verifique a resistência à água do relógio antes da limpeza.

  • Cuide com atenção de pulseiras e relógios folheados, pois são mais frágeis. Limpe-os com cuidado, evitando o desgaste da superfície folheada e prolongando a vida útil.
  • A má manipulação e cuidado inadequado costumam ser a causa da descoloração do metal.

  • Para uma pequena parte da população, a pele pode liberar substâncias que causam descoloração de metais, tornando as joias pouco atraentes em horas. Infelizmente, não há como evitar esse problema para algumas pessoas.

  • Evite ajustar a hora e a data do relógio entre 22h00 e 2h00 (isso se aplica a relógios com calendário de 24 horas), pois pode danificar o mecanismo interno.

Relógios com pedras

Muitos designs são adornados com pedrarias. Algumas marcas até têm diamantes genuínos. Se for o caso, o relógio vem com um certificado.

Cada pedra é aplicada à mão e, às vezes, uma pedra pode cair. Isso pode ser devido a vários fatores, como a cola secar ou se a água tiver entrado em contato com as pedras. Infelizmente, pedras e parafusosnão estão cobertos pela garantia, mas não é caro consertar com um relojoeiro. A Dialando, é claro, acredita que as pedras devem durar mais de 3 meses e, portanto, oferece aos nossos clientes um crédito de 10 EUR para até 3 pedras que se soltem dentro de 3 meses, se nos enviar o recibo de reparo. Envie um e-mail para nosso suporte para mais informações.

Se o seu relógio chegar danificado ou for entregue com uma pedra em falta, então, por favor, entre em contato conosco imediatamente.

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O ponteiro dos segundos não marca, mas o relógio continua funcionando?

Se o relógio funciona, mas o ponteiro dos segundos está estacionário, o relógio pode ter um cronógrafo e então o ponteiro dos segundos é um relógio temporizador.

O temporizador inicia quando você pressiona o botão às 2 horas.

Você para o cronógrafo pressionando o mesmo botão e então reinicia o cronógrafo pressionando o botão às 4 horas.

O cronógrafo não deve normalmente estar em funcionamento constante, pois a bateria se esgota mais rapidamente.

A maioria dos relógios tem um ponteiro dos segundos para a hora comum em um dos mostradores menores, não pode ser desligado sem puxar a coroa.

Segurança da água

Antes de começar a usar o seu relógio, é importante que você olhe a parte de trás do relógio para ver o quão resistente à água ele é e leia as informações abaixo.

O termo "à prova d'água" não é mais usado, pois pode ser enganoso. Relógios podem resistir à água em quantidades variáveis. Resistência à água significa até que ponto o relógio pode se molhar, ou suportar a pressão criada por certas quantidades de água. As unidades usadas são ATM, Bar, M (metros) ou FT (pés), referindo-se ao grau de testes de pressão. Essas figuras explicam a quantidade de pressão que o relógio é projetado para suportar e não significam profundidade, embora este seja um equívoco comum. Portanto, é impossível mergulhar 30 metros abaixo da superfície com um relógio marcado com 3 ATM (30m). Tal relógio só pode resistir a respingos de água. É importante lembrar que a resistência à água é medida em estado estático ou imóvel em condições frias. Não leva em consideração que a pressão aumenta com qualquer movimento. Quando você nada, por exemplo, você exerce pressão sobre o relógio simplesmente movendo-se na água.

A garantia só cobre os danos causados pela água ao seu relógio se o relógio tiver uma pressão de 10 ATM ou mais. Lembre-se de verificar se a vedação de borracha não ressecou de tempos em tempos. A secagem da vedação de borracha ocorre naturalmente após certo tempo. A exposição ao cloro, água salgada ou sabão também pode ressecar a vedação e, nesse caso, o relógio pode permitir a entrada de água. Portanto, você deve trocar a vedação anualmente, um custo que o consumidor assume a responsabilidade.

NOTA! Não use o relógio em um chuveiro quente, sauna ou banho quente em uma banheira, pois pode afetar a vedação e a maioria dos relógios não é adequada para vapor e calor. Pode ocorrer condensação, mesmo em relógios de 10 ATM ou mais! Mudanças súbitas de temperatura podem causar pressão negativa no relógio, o que leva à condensação. Se isso acontecer, você pode ver líquido dentro do vidro. Se o líquido não for mais visível, não significa que a umidade tenha desaparecido. O relógio deve ser devolvido a um relojoeiro o mais rápido possível, que pode remover a umidade.

A umidade pode penetrar no próprio movimento e o relógio pode quebrar. Nem mesmo relógios marcados com 10 ou 20 ATM estão protegidos contra mudanças de temperatura. Por exemplo, a condensação pode ocorrer se você sair de temperaturas negativas ao ar livre para uma temperatura interna elevada ou se deixar o relógio no banheiro enquanto toma banho. Quando isso acontece, não é necessariamente um defeito de fabricação e, portanto, não necessariamente está coberto pela garantia. Isso depende de cada fabricante individual.

O dispositivo listado pode parecer diferente em diferentes partes do mundo ou em diferentes modelos e páginas na internet. Um exemplo poderia ser que 30 metros = 3ATM = 3BAR = 100 pés têm o mesmo significado que 1000mm = 100cm = 10dm = 1m, sendo na verdade a mesma dimensão.

O relógio é marcado na parte de trás com a segurança da água que pode suportar.

O que é um cronógrafo e como posso calibrá-lo?

Um cronógrafo é simplesmente um relógio temporizador.

Você pode ver que um relógio tem um cronógrafo verificando se tem dois botões extras ao lado da coroa (a parte que você puxa para mudar o relógio) e se há vários mostradores pequenos no mostrador principal com ponteiros pequenos. O botão às 2 horas (superior) é o botão de iniciar e parar, também chamado botão A. Pressione o botão uma vez e verá que um dos ponteiros pequenos começa. Pressione o mesmo botão novamente para pará-lo. Após usar o cronógrafo, ele deve ser redefinido, o que você faz facilmente pressionando o botão às 4 horas (inferior), também chamado botão B. Em seguida, você verá como os ponteiros pulam ou giram rapidamente de volta para a posição de reset.

Observe que o ponteiro de segundos grande nem sempre é o que mostra a hora. Alguns modelos têm um cronógrafo lá em vez disso. Se este for o caso, o ponteiro de segundos grande deve permanecer imóvel. Geralmente, você pode ver que uma pequena mão em um dos mostradores pequenos está sempre tiquetaqueando. É então o verdadeiro ponteiro de segundos. Tenha em mente que a bateria se esgota mais rápido quando o cronógrafo está em funcionamento.

Às vezes, o cronógrafo pode ser redefinido em um ângulo, mas não há nada de errado com o seu relógio, ele só precisa ser calibrado. Geralmente, é muito fácil calibrar o cronógrafo, mas se você achar que é muito difícil, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte ou ir ao seu relojoeiro local.

Para calibrar o cronógrafo, você primeiro precisa garantir que o cronógrafo seja redefinido pressionando o botão B. Em seguida, puxe a coroa para a posição mais externa. Depois, você pode usar os botões A e B para clicar nas mãos do cronógrafo para que todas apontem para 0 ou 12, dependendo do design do relógio.

Diferentes marcas e modelos têm abordagens diferentes para a calibração, mas na maioria das vezes, o botão A move o ponteiro para a frente e o botão B o move para trás. Em alguns relógios, funciona um pouco diferente. Por exemplo, pressione o botão A para definir a primeira mão, quando você o definir corretamente, pressione o botão B para alterar qual mão você altera com o botão A. Quando terminar de calibrar, basta empurrar a coroa até o final novamente e agora o cronógrafo está em sua nova posição de reset.

Você pode ir a uma loja de relógios que vende a mesma marca e perguntar a um relojoeiro se estiver inseguro sobre o que fazer com o seu modelo específico.

Pulseiras de relógio

As pulseiras não estão cobertas pela garantia do fabricante do relógio; consulte o folheto de garantia que está na caixa em que o relógio foi entregue.

Descolorações, desgaste, defeitos no mecanismo de travamento, pinos e elos não estão cobertos pela garantia.

Claro, ficaremos felizes em ajudar se o seu relógio chegar danificado na entrega, mas você deve entrar em contato conosco imediatamente se este for o caso. Por favor, note que o relógio deve estar sem uso e o plástico protetor deve permanecer no relógio para que possamos ajudar com uma pulseira quebrada.

Não podemos aceitar a responsabilidade por relógios que são devolvidos "como novos", mas que são realmente usados.

Pedido e pagamento

Eu fiz o pedido, mas não recebi nenhuma confirmação

Obrigado pelo seu pedido!

Caso não tenha recebido nenhuma confirmação por e-mail ou mensagem de texto (SMS), entre em contato conosco pelo suporte Dialando. Temos o prazer de auxiliá-lo neste e em qualquer outro assunto que lhe diga respeito!.

Uma possibilidade comum de não teres recebido uma confirmação é que vós podei terdes nos fornecido o endereço de e-mail de forma errônea  quando fez seu pedido inicialmente. Caso contrário, podes verificar em algures na pasta de spam caso ela tenha ido parar lá.

Como uso meu cupom de desconto?

Se recebestes um código de desconto, poderás adicioná-lo a compra. Observe que não é possível combinar dois ou mais códigos de desconto.

Para usar o código, basta clicar em "Adicionar um cupom" em seu carrinho de compras, inserir o código e clicar em "adicionar cupom". O carrinho de compras aparecerá automaticamente quando adicionares um produto ao carrinho.

Podes então continuar com o pagamento como de costume

Klarna - 3 pequenas parcelas. Sem interesse

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Isso possibilita que nossos clientes paguem por boleto, parcelado, cartão de crédito e pagamento à vista. Nossas faturas são enviadas por e-mail em conexão com o pedido que enviamos. A fatura tem uma data de vencimento de 14 dias..

O Klarna Checkout requer certas informações pessoais sobre vos para identificá-lo. As informações que vos precisais inserir para estabelecer a identificação podem variar entre diferentes compras e clientes.

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As faturas são pré-selecionadas como opção de pagamento, mas é claro que vós podeis escolherdes uma das outras opções, como pagamento direto via banco ou pagamento com cartão. As opções oferecidas a vossa pessoa podem variar de vez em quando.


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Envio e entrega

Itens de estoque/itens de pedido

Artigos em estoque:

Se você comprou um ou mais itens que já estão em estoque, eles podem ser enviados no mesmo dia ou no próximo dia útil, dependendo do horário em que você fez o pedido.

Itens para encomenda:

Se você comprou um item que está fora de estoque, geralmente leva de 2 a 3 dias úteis para recebê-lo em nosso depósito. Nota: Às vezes pode levar mais tempo, mas muitas vezes os itens são entregues a você dentro de 7 dias úteis.

Itens em estoque e para encomenda:

Se você comprou mais de um item, sendo que um está em estoque, enquanto os outros não estão em estoque, seu pedido será enviado quando o item fora de estoque chegar ao nosso depósito e o pedido estiver completo.

Envio, rastreamento e entrega

A entrega da sua compra é sempre gratuita quando faz um pedido connosco de um mínimo de 75 EUR,

Normalmente, os pacotes são enviados do nosso armazém na Alemanha ou Suécia com os serviços da UPS ou DPD

O tempo total de entrega da encomenda depende se a sua encomenda já está em stock no nosso armazém ou se precisamos de fazer um pedido especial em relação à sua encomenda. Normalmente, são necessários 2 a 3 dias úteis para que um pacote chegue ao seu ponto de recolha mais próximo a partir do momento em que o enviamos, mas não podemos ser responsáveis por quaisquer atrasos que ocorram dentro da organização da UPS/DPD..

Quando um produto é enviado do nosso armazém, irá receber uma mensagem de texto (SMS) de confirmação no seu telefone juntamente com um número de rastreio para que possa acompanhar a sua encomenda. A UPS/DPD notifica-o quando a encomenda chega ao ponto de recolha ou será entregue à sua porta.


Pacotes não coletados

Para os pacotes que não foram retirados, reservamo-nos o direito de cobrar pelo envio de devolução com uma taxa de gestão de 20 EUR.

O pedido será cancelado automaticamente se o pacote nos for devolvido como não retirado. Serão deduzidos 20 EUR da fatura antes de ser creditada.

Se deseja que enviemos o seu pacote novamente, deve contactar o nosso serviço ao cliente para obter um link sobre onde e como pode pagar a taxa de entrega adicional. No entanto, isso deve ser feito ANTES de o pacote ser devolvido. Caso contrário, o pedido terá de ser feito novamente na íntegra.

Atrasos

Fazemos todo o possível para agilizar a entrega o mais rápido possível, mas, infelizmente, às vezes podem ocorrer atrasos. Portanto, não garantimos a entrega em um dia específico.

Se um produto não puder ser entregue dentro dos prazos especificados, entraremos em contato e informaremos sobre o atraso. Quando o seu produto atrasado chega até nós, ele é priorizado na embalagem e nós o enviamos o mais rápido possível.

Se um pedido atrasar, sua fatura não será afetada  pois nossas faturas são enviadas por e-mail no mesmo dia em que seu pedido é enviado de nosso depósito.

Retiradas e Devoluções

¿O que significa o direito de retirada?

Agradecemos cada encomenda realizada connosco, mas compreendemos que por vezes deseja cancelar a sua compra devido a uma variedade de razões.

Neste caso, aplicamos a Lei do Comércio à Distância (também conhecida como Direito de Retirada), o que significa simplesmente que tem o direito a uma cancelação total dentro dos 14 dias, sendo o único requisito que entre em contacto com o nosso apoio ao cliente dentro destes 14 dias.

Os direitos de cancelamento não se aplicam a:

  • Relógios que tenham sido utilizados de alguma forma, de modo a apresentar marcas ou danos. Não podemos aceitar nem assumir responsabilidade por isso.
  • Relógios cujos elos da pulseira tenham sido ajustados.
  • Relógios que tenha reparado ou alterado, de qualquer forma.
  • Produtos íntimos que não tenham selagem especial, como brincos.

(Isto não se aplica a itens que tenham sido danificados na entrega.)

Arrependi-me da minha compra, o que posso fazer agora?

Envie-nos um e-mail para o nosso serviço ao cliente para informar-nos que deseja cancelar seu pedido e devolver o produto. Indique sempre o número da sua encomenda.

Depois de nos enviar por e-mail o seu pedido de devolução do produto, iremos fornecer-lhe todas as informações necessárias para nos devolver o artigo.

Iremos enviar-lhe um documento para imprimir a fim de processar a sua devolução,

Uma nota de devolução explicando por que seu pedido está sendo devolvido e todos os detalhes do pedido

É importante que coloque a nota de devolução dentro da embalagem com a sua devolução para que o nosso armazém obtenha a informação correta.

Lembre-se de devolver todos os documentos, como o certificado de garantia original, caixa, etc. com o artigo.

Produtos que são devolvidos sem nenhum contato e aprovação do nosso atendimento, não podemos nos responsabilizar.

Não permita que seu pacote seja devolvido automaticamente. Se a encomenda não for recolhida a tempo, será devolvido para nós e será aplicado um custo adicional de 20 EUR. Se tu deseja que enviemos seu pacote novamente, entre em contato com nosso atendimento ao cliente para obter um link sobre onde e como pode pagar a taxa de envio extra. No entanto, isso deve ser feito ANTES de o pacote ser devolvido. Caso contrário, o pedido deve ser completamente reordenado.

Como interromper meu pedido?

Se fizeste um pedido que deseja cancelar antes de recebê-lo e ainda não recebeu uma notificação de que foi enviado, deve enviar um e-mail para o nosso serviço ao cliente mais rápido possível.

Nosso atendimento ao cliente pode interromper o processo de envio e cancelar sua compra.

Nenhuma taxa será adicionada.

O que posso fazer se recebi o produto errado?

Às vezes podem ocorrer erros, mas não se preocupe.

Se você pediu por engano o produto errado ou se nosso armazém empacotou o modelo errado por engano. Talvez um item tenha sido etiquetado incorretamente, você deve entrar em contato com o nossoserviço ao clienteimediatamente.

Para que possamos entender o que foi enviado erroneamente, pedimos que nos envie um e-mail e inclua fotos do produto e da etiqueta. Assim, poderemos ajudá-lo o mais rápido possível.

NOTA! Algumas cores podem ser difíceis de capturar em uma imagem devido à necessidade de usar flash, etc., então pode haver algumas diferenças entre a cor da imagem e a cor do produto na vida real.

¿Quem paga o envio da devolução?

Se se arrepende da sua compra ou encomendou o artigo errado, você mesmo é responsável pela taxa de envio.

Se lhe enviamos o produto errado ou se está partido quando o recebe, pode usar o nosso Rótulo de Envio de Devolução gratuitamente. Tenha em mente que não podemos ser responsabilizados por quaisquer custos se você mesmo optar por comprar um rótulo de envio de outra empresa de transporte, mesmo que tenhamos enviado por e-mail o nosso Rótulo de Envio de Devolução pré-pago para ser usado gratuitamente.

Se precisar de enviar um produto para reparação numa fase posterior, assumiremos os custos de envio se a reparação estiver sob garantia. O mesmo Rótulo de Envio de Devolução será enviado por e-mail para você.

Se você mesmo causou danos ao produto ou tem um defeito que não é coberto pela garantia, você é responsável pelos custos de envio, além de quaisquer custos de reparação.

Como é feito o reembolso?

Assim que recebermos a sua devolução e esta for processada no nosso armazém, a sua encomenda será creditada.

Garantimos que sua fatura na Klarna seja cancelada. Lembre-se de que, se usares nossa Etiqueta de Envio de Devolução, o custo disso permanecerá na fatura. Garantimos que sua fatura na Klarna seja cancelada. Lembre-se de que, se tu usares nossa Etiqueta de Remessa de Devolução, o custo disso permanecerá na fatura. Se já pagaste, ele será reembolsado na mesma conta da qual o dinheiro foi deduzido em alguns dias úteis.

Recomendamos que entres em contato com a Klarna se tiver mais dúvidas sobre seu pagamento, pois nosso acesso às suas informações de crédito é limitado.

Se comprastes seu item através de um de nossos parceiros, entraremos em contato com eles e solicitaremos o reembolso/cancelamento da fatura.

Garantia e reclamações

Mais informações sobre a garantia podem ser encontradas aqui

O que a garantia cobre?

A garantia é uma cobertura adicional voluntária oferecida pelo fabricante. A maioria dos produtos vem com uma garantia de 2 anos.

Durante o período de garantia, o movimento do relógio, as ponteiras e o mostrador são os únicos componentes cobertos. Um componente coberto será reparado ou o relógio será substituído sem custos de componente e mão de obra se se comprovar que tem defeitos de material ou mão de obra sob uso normal.

A Garantia Não Cobre:

  • Quaisquer defeitos nos materiais e mão de obra da bateria, caixa, cristal, pulseiras de plástico, borracha, couro, metal ou cerâmica; incluindo o banho na caixa e/ou pulseira.
  • Danos resultantes de manuseio inadequado, falta de cuidado, acidentes, influência externa, desgaste normal e rasgos ou envelhecimento. Incluindo manuseio inadequado da coroa e botões.
  • Danos causados por água se não forem seguidas as instruções de cuidado para o nível de resistência à água do produto (conforme indicado no produto). Relógios resistentes à água são marcados com 10 ou mais ATM.

A garantia é anulada se o relógio tiver sido danificado por acidente, negligência de pessoas não autorizadas, serviço não autorizado ou outros fatores não relacionados a defeitos nos materiais ou mão de obra.

A garantia pode variar entre os fabricantes, portanto, certifique-se de ler atentamente o folheto de garantia/instruções que acompanha o relógio.

Portuguese translation: Qual é a diferença entre uma Garantia e uma Garantia Legal?

Garantia e Garantia Legal são duas coisas diferentes.

A garantia é voluntária e pode ser vista como um complemento aos direitos que você já possui sob a lei do consumidor. A garantia legal varia de um país para outro e geralmente é de 2 a 3 anos.

Para saber como seu país aplica a Garantia Legal, não hesite em consultar o seguinte link: europa.eu/guarantees

A maioria dos países da UE aplica regulamentações iguais ou semelhantes, e as resumimos aqui: Se houver algum problema com sua compra, é importante que entre em contato conosco o mais rápido possível. Você deve apresentar uma reclamação formal dentro de dois meses após a descoberta do defeito para que seja processada.

Você pode reclamar de qualquer defeito que apareça em um artigo. Mas só somos responsáveis pelo defeito se for considerado original, ou seja, o defeito já estava presente no produto quando você o recebeu.

Erro decorrente de negligência, uso anormal (manipulação incorreta), acidentes ou situações semelhantes não podemos assumir responsabilidade.

Defeitos que aparecem nos primeiros seis meses após a entrega do produto presumem-se que já existiam no momento da entrega, a menos que seja indicado o contrário. Se o erro aparecer mais tarde, o ônus da prova recai sobre o consumidor para provar que o erro já existia no momento da entrega.

Temos o direito de tentar resolver o problema da melhor maneira que julgarmos adequada. Isso significa que devemos ter a oportunidade de reparar o produto ou entregar outro produto de igual valor. Portanto, você não pode exigir um cancelamento e a devolução do seu dinheiro sem primeiro nos dar a oportunidade de resolver o problema e termos esgotado todos os meios para resolver o problema sem sucesso.

Meu relógio está quebrado/danificado, o que devo fazer?

Danificado à chegada:

Se o seu relógio estiver danificado ou alguma de suas funções não funcionar corretamente no momento da entrega, enviaremos um novo se o modelo ainda estiver disponível. Alternativamente, será reembolsado integralmente. Os relógios que pararam geralmente apenas precisam de uma bateria nova, e nosso serviço de atendimento ao cliente geralmente sempre sugere que simplesmente substitua a bateria. Claro, reembolsaremos o custo da substituição da bateria se o relógio parar dentro de 14 dias após recebê-lo. Novamente, a razão pela qual as baterias podem se esgotar tão rapidamente é porque uma bateria é inserida quando o relógio é fabricado e pode ter ficado em um armazém por muito tempo, etc., antes de chegar às mãos de um cliente.

Danificado após a chegada:

Se, após um período de uso, precisar acionar sua garantia ou direito de reclamação, pedimos que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente para que possamos determinar o que deve ser feito para ajudá-lo da maneira mais eficiente possível. Se o dano for visível, solicitaremos uma foto do produto para podermos ajudá-lo da maneira mais eficiente. Lembre-se de tirar uma foto com bom foco para que possamos ver claramente o dano. Caso contrário, não conseguiremos ver o dano corretamente. Se você descobrir um defeito em seu produto e, mesmo assim, continuar usando, infelizmente não podemos ser responsabilizados por eventuais danos que isso possa causar.

Temos o nosso próprio relojoeiro/especialista interno e quando uma reparação de garantia do seu relógio for aprovada pelo nosso ajustador de reclamações, será solicitado que você nos envie o relógio. Quando recebermos a devolução, você receberá uma notificação automática e, em seguida, tiraremos fotos do relógio para documentação antes de enviá-lo ao nosso relojoeiro, que realizará o reparo.

Em seguida, você receberá uma mensagem de texto e um e-mail quando o relógio for reparado e estiver a caminho de volta para você. O tempo de reparo varia dependendo da falha no relógio e da carga de trabalho que o relojoeiro tem no momento, mas normalmente esse processo leva cerca de 5 a 7 semanas.

Se ficar evidente que o defeito não está coberto pela sua garantia/direito de reclamação ou é devido a influências externas, entraremos em contato antes da realização do reparo e podemos cobrar pelos custos de envio e manipulação incorridos. Não enviamos nenhuma atualização durante o reparo; você será contatado novamente quando o produto for reparado e devolvido ou se houver algum atraso.

Como registrar minha garantia?

Com cada compra de um produto com uma garantia mínima de 2 anos, incluímos nossa próprio cartão de garantia.

No cartão, encontrará instruções sobre como registrar seu produto em nosso site para obter um número de garantia.

Depois de receber este número por e-mail, pode escrevê-lo no cartão e guardá-lo na caixa em que o relógio veio. É útil se quiseres vender seu relógio ou doá-lo durante a garantia. Prazo para sabermos que o relógio foi comprado de nós.  

Se você precisar fazer uma reclamação de garantia dentro do período de garantia, entre em contato com nossa Atenção ao cliente e forneça a eles o número da garantia para identificação junto com uma descrição do que precisas de ajuda.

AQUÍ pode registrar seu produto!