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Garantia e garantia

Salvo indicação em contrário, o período de garantia legal de 24 meses aplica-se a todos os produtos. Para muitos artigos, também receberá garantias individuais do fabricante.

Além disso, tem a possibilidade de adquirir uma proteção estendida com o nosso produto de serviço "Proteção Dialando" durante o processo de venda.

Garantia Dialando

O proprietário da Dialando (ver aviso legal) garante o correto funcionamento de todos os produtos vendidos de acordo com as especificações do fabricante respectivo por um período de 24 meses a partir da data de compra.

O requisito para a reclamação da garantia é o manuseio cuidadoso do produto, o uso pretendido do produto de acordo com as instruções de operação do fabricante, bem como a observância dos intervalos de manutenção recomendados.

Não estão cobertas pela garantia peças sujeitas a desgaste, como óculos, pulseiras, juntas, bem como danos indiretos no movimento e caixa, que podem resultar do desgaste e destruição mecânica das peças sujeitas a desgaste (por exemplo, entrada de água no caso de relógios que são à prova d'água por si mesmos devido a juntas desgastadas ou eixos de coroa dobrados, já que a resistência à água nunca é uma característica permanente de um relógio). Se uma reparação ou retrabalho não for possível, a Dialando poderá trocar o relógio por um produto comparável da mesma marca ou qualidade ou reembolsar o preço de compra. Em caso de ligeiro deterioramento das características do produto, como menor precisão ou redução da reserva de marcha em relógios mecânicos, como pode ser causado pelo uso diário, a Dialando reserva-se o direito, após avaliação especializada do relojoeiro, de realizar a reparação seja oferecendo uma redução de preço ou fornecendo um serviço pago a um preço razoável (atualmente máximo de 20 euros ou equivalente em outras moedas). 

A "Proteção Dialando" adquirida adicionalmente não representa uma limitação dos seus direitos como consumidor em relação às obrigações legais de garantia do vendedor, mas, no máximo, uma extensão das mesmas.

Ao garantidor, ver impressão (ver aviso legal)

Garantias do Fabricante

Em muitos casos, além da proteção legal e da Proteção Dialando, receberá uma promessa de garantia específica do fabricante, na maioria dos casos também por um período de 24 meses. Neste caso, encontrará a descrição da garantia do fabricante e informações sobre o garantidor na documentação escrita e nos anexos do produto.

Para usar a garantia do fabricante, guarde a fatura da compra durante o período de garantia, uma vez que nós, como remetentes, não carimbamos cartões de garantia. Os fabricantes com os quais trabalhamos aceitam a fatura como comprovante de compra com a data de compra e, assim, como o início do período de garantia.

Antes de enviar um artigo para o centro de serviço de um fabricante, observe as informações em "Em caso de garantia".

Em caso de garantia

Não queremos esperar por isso, mas se o pior acontecer, mantenha a calma por enquanto. Teremos todo o gosto em ajudar!

É importante que entre em contato connosco assim que um defeito se manifestar e não após semanas ou mesmo meses. Poderão ocorrer danos consequentes. Em caso de entrada de água, coloque o relógio com a coroa aberta num aquecedor para retirar a humidade do interior. Se as funções ficarem presas ou engancharem, abstenha-se de usar força e deixe a correção a cargo de um profissional. Nunca abra a caixa do relógio você mesmo pela parte de trás ou da frente. Se um relógio alimentado a bateria parar, suponha que a bateria está fraca e mande verificar e substituir por um especialista no local. Se o problema não for a bateria, o movimento pode estar danificado.

Contacte-nos para discutir o procedimento adicional. Se necessário, pode ser mais sensato enviar o produto diretamente para o departamento de serviço do fabricante. Em outros casos, é mais aconselhável fazê-lo através de nós.

Inclua sempre uma cópia da fatura como comprovante de compra e, se disponível, cartões de garantia preenchidos e carimbados.

Além disso, uma carta de apresentação com seus dados pessoais: Nome, morada, morada de retorno, número de telefone, email, comunicação por email se aplicável, descrição do erro, o que aconteceu, quando, o que foi feito até agora, vários erros, pedidos especiais...

Embole o produto com cuidado para que não ocorram mais danos. É melhor usar a embalagem original, se estiver disponível.

Envie como um pacote seguro, não como uma encomenda. Desta forma, terá sempre comprovativo de envio, cobertura de seguro e poderá rastrear o envio online.

Após o recebimento do envio por nós ou outros centros de serviço, permita um tempo médio de processamento de 2 a 4 semanas, em casos raros até 8 semanas. Nem todos os pontos de serviço notificam o cliente ao receber o item, portanto, verifique a entrega no local do destinatário online usando o número do pacote, por exemplo, através do site da DHL.

Se, contrariamente ao esperado, surgirem problemas no processamento do seu caso, entraremos em contato, portanto, inclua sempre o seu número de telefone e endereço de email. Também será contactado se a tramitação gratuita do seu caso for recusada por motivos legítimos. Neste caso, receberá um orçamento e, na maioria dos casos, uma chamada telefónica pessoal do mestre relojoeiro explicando os motivos. Neste caso, decide se deseja ou não fazer a reparação mediante pagamento.

Informações importantes sobre a garantia também podem ser encontradas na nossa página de Perguntas Frequentes!